Breve Histórico

O Sindicato dos Guias de Turismo de Minas Gerais foi criado no dia 20 de março de 1990. Em uma reunião com guias profissionais de turismo, hoje, Guias de Turismo.

O nome Sindicato dos Guias de Turismo de Minas Gerais – SINGTUR MG proposto e aprovado. na primeira reunião da classe. A diretoria eleita foi empossada no dia 22 de março de 1990. Durante todos esses anos o sindicato vem lutando para defender os interesses da categoria.

Em 28 de janeiro de 1993, o Congresso Nacional decreta e o Presidente Itamar Franco sancionou a lei 8.623 reconhecendo como profissionais o Guia de Turismo. O guia de turismo foi o primeiro dentro do turismo a ser reconhecido como profissional regulamentado.

O Sindicato dos Guias de Turismo de Minas Gerais - SINGTUR MG   representa a categoria no estado. Estes profissionais são devidamente cadastrados no Ministério do Turismo exercendo as atividades, de acompanhar, orientar e transmitir informações históricas, geográficas e culturais que enriquecem o roteiro turístico de pessoas ou grupos, em visitas de excursões urbanas, municipais, estaduais, interestaduais, internacionais ou especializadas.

Hoje temos assento no Conselho Estadual de Turismo = CET, no Conselho Municipal de Turismo – COMTUR e Fórum de Negócios e Eventos – Fone procurando sempre fazer com que a categoria seja conhecida, respeitada pela sua contribuição para a qualidade do turismo de Minas Gerais. Para obter a qualidade desejada o sindicato proporciona aos guias meios de aprimorar a profissão através de cursos, palestras e visitas técnicas para aprimorar o conhecimento profissional.

  • Instagram
  • facebook

Conteúdo protegido por direitos autorais, proibida a reprodução total ou parcial sem autorização (Lei nº 9610/98)

Copyrights © 2020

todos os direitos reservados a SINGTUR-MG

Encontre um guia de turismo

Ligue

T: 31 3272-7409
31 3567-0331